24 de set de 2012

Selecione o lixo doméstico.

A coleta seletiva é o ato de separar o lixo que é possível reciclar, do lixo orgânico. Os materiais recicláveis que são encontrados em casa no dia a dia são, por exemplo, embalagens de plástico e alumínio, caixas de leite e sacos plásticos.

A missão é simples: separe o orgânico (restos de alimentos) e os não aproveitáveis (papel plastificado, papel de fax, papel higiênico, fraldas descartáveis, fósforo, algodão, tubo de imagem, lâmpadas, entre outros) dos recicláveis (papéis, plásticos, vidros, metais, etc.). Lembre-se que produtos tóxicos como baterias e pilhas não podem ser descartados em lixo comum. Para auxiliar essa atitude verde, diversas empresas lançaram práticos cestos de lixo para coleta seletiva. Escolha o seu modelo.


1 comentários:

Andressa Domingues 27/9/12 12:04 PM  

Renata, minha amiga... parabéns pelo seu blog, certamente ele reflete a sua vida! Na minha cidade não tem coleta seletivas, mas gosto de reaproveitar o que posso! Obrigada por cada detalhe compartilhado aqui! Meu blog é recém-nascido "O Amor está no Lar", mas já estou te seguindo. BjuX

Related Posts with Thumbnails