7 de jun de 2012

Como limpar a máquina de lavar roupas




Eliminando resíduos
Despeje na máquina 1/2 litro de água sanitária, selecione a programação mais completa e coloque para funcionar.Você pode substituir a água sanitária por vinagre branco, na mesma quantidade. Para máquinas de lavar com acesso frontal, coloque a água sanitária ou o vinagre direto no cesto e escolha a lavagem de roupas pouco suja, para tecidos leves. Lembrete: certifique-se que não há nenhuma peça dentro dos cestos, pois esta irá danificar-se pela ação da água sanitária. Se a sua máquina possui o sistema com água quente, aproveite para usar a função e fazer uma limpeza mais eficaz.



Tirando a ferrugem
Se a sua máquina estiver com o cesto com sinais de ferrugem, é sinal de que o cilindro está danificado. É preciso chamar um técnico, mas dá para retirar a sujeira de ferrugem e evitar que as roupas estraguem. O recomendado é adicionar uma xícara de suco de limão dentro da máquina. Se tiver a opção de água quente, melhor. Deixa a mistura fazer efeito até completar todo o ciclo da lavagem.

1 comentários:

Lyn 7/6/12 3:07 PM  

Amiga.. adorei a dica pra limpar a maquina.. tbm amei a dica do regador.. ja vou fazer um todo personalizado pra mim!! =]

Posso citar teu blog qndo publicar??
Hj minha postagem é sobre isso!!
Confere lá em casa..
lyncompletissima.blogspot.com

Bjinhos

Related Posts with Thumbnails