10 de fev de 2012

Cuidado com o armazenamento dos produtos de limpeza

Essa imagem no facebook me chamou bastante atenção!
Resolvi fazer um post a respeito.
Os remédios, produtos de limpeza e inseticidas são os grandes responsáveis por envenenamento de crianças dentro de suas casas. Segundo pesquisa da Agência Brasil, em um ano, quase 10 mil crianças foram intoxicadas no Brasil.
Vocês sabiam?



Em casa que tem crianças e animais domésticos alguns cuidados com a organização e o armazenamento desses produtos são indispensáveis.

·   Guarde os produtos de limpeza em armários e caixas fechadas com travas.
·   Armazene esses produtos em prateleiras bem altas pode ser acima do tanque ou da máquina de lavar.
·   Não troque os produtos de frasco, a menos que você seja metódica e organizada o suficiente para se lembrar de identificar tudo com etiquetas bem visíveis, além de preservar os rótulos das embalagens originais. Eles contêm informações importantes, como o telefone do SAC das empresas e orientações sobre como agir em caso de alergias ou ingestão acidental. 
·  Objetos coloridos chamam a atenção das crianças. Por isso, opte por guardar produtos químicos como os de limpeza, em vasilhas e caixas que não chamem muito a atenção das crianças.
·   Uma solução para dificultar o acesso aos produtos já abertos é deixá-los em prateleiras instaladas na sobra de parede logo acima da máquina de lavar, quando possível. Desse modo, o eletrodoméstico vai funcionar como um obstáculo a mais para as crianças. Para os adultos, os produtos estarão sempre à mão.

3 comentários:

Ingrid Normando 16/2/12 2:46 PM  

Adorei o seu blog!
Estou lendo todas as postagens!
:)

http://dicasdeingrid.blogspot.com/

Vitória Blanco 16/2/12 10:12 PM  

Rê...Tb vi essa imagem no face, esse post é bastante esclarecedor! Parabéns! Adorei!

Manuella Sellani 6/3/12 11:41 AM  

Menina vc tem toda razão, vou tratar de reorganizar cas coisas aqui em casa. Bjokas!

Related Posts with Thumbnails