26 de jul de 2011

Limpeza eficiente



Água sanitária: funciona como alvejante útil para desencardir roupas brancas. Atenção: qualquer pingo em peças coloridas mancha definitivamente. Ao lavar roupas brancas, coloque 1 copo (americano) de água sanitária na máquina, junto com o sabão em pó. Ótima para desinfetar quintal, ainda mais se tiver animais. Ponha 1 copo (americano) de água sanitária para cada 5 litros de água, despeje e esfregue bem.

Álcool: para limpeza de eletrodomésticos, móveis de fórmica e espelhos, além de peças de banheiro, como pia, torneira e vaso sanitário. Basta umedecer o pano com o produto e passar na superfície. Faça um teste numa parte escondida do eletrodoméstico ou do móvel antes, pois pode manchar.

Alvejante em pó sem cloro: tira manchas de tecidos coloridos sem esbranquiçá-los. Você pode diluir 60 g do produto para 4 litros de água ou mesmo adicioná-lo ao sabão em pó. Distribua a mistura sobre manchas em tapetes e carpetes. Deixe agir por 20 minutos e remova com água.

Alvejante líquido sem cloro: para manchas leves nas roupas, como batom e café. Antes de usar o produto, teste-o numa parte escondida do tecido. Antes de pôr as peças na lavadora, molhe a mancha com o produto e deixe agir por 5 minutos. Como já vem diluído, o poder é um pouco menor do que o do alvejante em pó.

Desinfetante: ideal para banheiros – chão e interior do vaso sanitário. Há quem goste de utilizá-lo no chão da lavanderia, cozinha e quintal. É questão de gosto, pois o cheiro é bem forte (há opções de aroma)! Misture 1 tampa do desinfetante em 1/2 balde de água e umedeça um pano nessa solução. Torça bastante antes de passá-lo. Como elimina germes e bactérias, vai bem em superfícies com muita circulação de pessoas.

Desengordurante: dá fim à gordura, especialmente em azulejos de cozinha, fogão, pia, piso e microondas. Aplique direto na mancha e remova com pano seco. Experimente usar ao lado do boxe e nos azulejos do banheiro, locais que costumam ficar bastante engordurados.

Detergente líquido: feito para lavar louças, também faz bonito na limpeza de chão, azulejos e peças do banheiro. Não dilua, para que não perca a potência. Pingue de 2 a 3 gotas na esponja e esfregue bem. Acredite: de 2 a 3 gotas são suficientes. Dependendo da marca do sabão, rende a lavagem de até 30 pratos!

Limpa-vidros: acaba com a gordura e a sujeira de vidros e espelhos. Borrife no vidro e espalhe com um pano seco. Caso contrário, a superfície ficará manchada e você terá duplo trabalho para limpar. Tire a poeira e a gordura com um papel absorvente para começar a limpeza. Evite panos que soltam pêlos, senão, o vidro ficará com fiapos após o uso do produto.

Removedor: retira a cera velha de assoalhos de madeira e de pisos de cimento. Por isso, é indicado para ser utilizado antes de encerar o chão. Mescle 1/2 copo (americano) em 5 litros de água. Molhe o pano, retire o excesso de líquido e deslize-o pela superfície. Serve também para a limpeza de tapetes e carpetes. Simples: molhe uma escovinha de cerdas duras na mistura e escove o local até sair a sujeira.

 
Fonte: site VIVA! MAIS

2 comentários:

Corina Fabri Fernandes 1/8/11 9:49 AM  

Não, não minha querida. Água Sanitária em roupa branca só amarela a roupa, para deixar a roupa branca, branca você tem que misturar sabão em pó com Álcool (isso mesmo álcool que não amarela)com água e se preferir aqueles produtos para roupa brancas e coloridas...misture tudo deixe de molho de um dia para o outro e depois lave normalmente. Bjkas pra todas vocês! Corina

Renata Muniz 5/8/11 1:04 PM  

Olá Corina, obrigada pela dica irei testar aqui em casa. Bjim

Related Posts with Thumbnails