4 de jul de 2011

Entrevista para Dello


Empresa especializada no setor de artigos para organização de ambientes aliada á consultora em organização esclarecem os prós e contras dos tão badalados Home Offices.

Trabalhar em casa já não é mais tendência, mas sim a realidade de muitas pessoas, sejam eles pequenos empresários, autônomos ou até mesmo médios e grandes empresários que preferem gerir seus negócios a partir do conforto de um home office.

O que pode ser sinônimo de conforto para muitos pode se transformar em um pesadelo aos desavisados que pretendem se aventurar em trabalhar em casa.

Renata Muniz, consultora em organização e parceira Dello, empresa que dissemina o conceito de organização no mercado, diz que as facilidades ou dificuldades em se manter um home office organizado depende da maneira com que o próprio indivíduo se comporta. “Há pessoas que quando chegam em casa, com correspondências, revistas e jornais já fazem uma pré- seleção jogam o que não as interessam fora, separam contas em pastas especificas e deixam tudo sempre no mesmo lugar, estas com certeza se habituarão com facilidade em ter um escritório em casa.”

Renata ainda destaca o perfil de pessoas que terão de ter certo cuidado no que diz respeito à rotina de trabalho em casa, sugerindo até possíveis mudanças de hábitos. “Pessoas que deixam tudo espalhado, que adoram acumular papéis e que quando chegam em casa ignoram a bagunça, tem perfil de quem vive esquecendo ou perdendo coisas e estão sempre atrasadas. Esse tipo de comportamento não é legal em uma rotina de vida profissional nem pessoal”.

Existem alguns hábitos básicos que qualquer um pode aprender, afirma Renata, como por exemplo sempre fazer pré seleções de documentos, criar uma pasta ou uma caixa de entrada, ter o costume de guardar as coisas sempre no mesmo lugar e de fácil acesso e pelo menos uma vez por ano fazer um descarte e seleção.

O fato é que não existe uma fórmula pronta para se desenvolver a organização no dia a dia, cada indivíduo deve se adequar ao seu perfil e a sua rotina. O que, de forma geral, auxilia neste desenvolvimento são acessórios e materiais específicos para organização como organizadores de mesa, pastas, porta canetas, porta revistas, caixas organizadoras, pastas sanfonadas.

Antes de ter a certeza que estruturar um home office é uma boa saída, é importante desenvolver hábitos pessoais e entender que os benefícios em se tornar uma pessoa organizada vão além de benefícios individuais de bem estar, mas também inclui o bem estar coletivo, a admiração do próximo e até mesmo a facilidade em conquistar objetivos.

Sobre a Dello
[www.dello.com.br]
A Dello é uma empresa que dissemina de forma dinâmica o conceito de organização há mais de 35 anos no mercado, propiciando a melhoria da qualidade de vida de seus públicos.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails