19 de mai de 2011

Aproveitando o espaço embaixo da escada



Passou o tempo em que o espaço embaixo da escada era usado para acumular bagunça, guardar bicicletas ou outros objetos que não tinham lugar melhor para serem aglomerados. Muitas pessoas chegavam a fazer portas para isolar o local e disfarçar o ambiente.

Hoje, esse espaço desperdiçado, quando bem aproveitado, pode ser criativo, inteligente e multifuncional. É o toque diferenciado na decoração de casas e escritórios.

A estante da foto foi projetada pela Linea Mobili é feita em MDF, com a parte inferior em pu verde (fendi). Tem uma mesa que sai da estante, como um “escritório embaixo da escada”. A parte superior é aberta para livros, revistas, e peças de arte, por exemplo. A parte inferior tem gavetas e portas, que são opcionais, de acordo com a necessidade do cliente. Possui ainda uma iluminação fluorescente para dar “vida”, já que geralmente embaixo de escada é escuro. O design inclui puxadores na madeira, também opcional. Neste projeto, a Linea optou por uma imagem mais “clean”, sem puxadores metálicos.

1 comentários:

Related Posts with Thumbnails