18 de dez de 2010

Feliz Natal!


O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para vocês e a todos os seus familiares.





Árvore de Natal
De acordo com a tradição cristã, é um dos principais símbolos natalinos. Representa a vida. Geralmente, é montada em 6 de dezembro — dia de São Nicolau — e desfeita em 6 de janeiro, no Dia de Reis.

Vela
Símbolo que representa a boa vontade, é usada para iluminar os caminhos. Na mesa da ceia de Natal, são usadas em castiçais para simbolizar a luz na festa.

Papai Noel
O personagem foi inspirado em São Nicolau, que costumava ajudar famílias necessitadas da região onde morava. A barba branca, a chaminé, as renas, o trenó e as roupas vermelhas foram adicionados à figura ao longo dos anos.

Guirlanda
Os romanos costumavam pendurar as coroas na porta de entrada das casas para atrair saúde para os integrantes da família. Segundo o cristianismo, é colocada para indicar a presença do menino Jesus em casa.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails