8 de jul de 2010

Dicas para eliminar o odor deixados por cães e gatos


Algumas precauções simples podem eliminar o mau cheiro de cães e gatos

-Em primeiro lugar, mantenha o animal bem tratado;

-Arranje um local permanente para ele dormir;

- Lave regularmente a roupa do cesto onde ele dorme;

- Limpe sempre as vasilhas de comida lave-as com água e detergente;

-Se o animal tiver dormindo num tapete, espalhe bicarbonato de sódio e em seguida limpe-o com o aspirador;

-Se as glândulas anais estiverem cheias, o animal irá morder e lamber essa região mais do que de costume ou irá esfregá-la pelo chão;

-Problemas de glândulas anais e outras possíveis causas de cheiros, como as infecções de ouvidos, necessitam de tratamento administrado por um veterinário;

-Se um animal sujar o interior de casa remova a sujeira e enxágüe a área com toalhas de papel. Aplique sumo de limão ou amoníaco na mancha;

-Esfregue a área com água e sabão para eliminar o cheiro;

-Tenha á mão um desodorizado de ambientes e utilize-o em caso de necessidade.

Ps:. Quem souber de mais dicas, por favor acrescente no comentário abaixo.

Obrigada!

6 comentários:

Erica Yamamoto Ferreira 8/7/10 8:22 PM  

Gostei da dica do bicarbonato e aspirador.

Ana Carolina,  10/7/10 6:19 PM  

olá!!! acompanho sempre as postagens aqui no blog, e adoro.

Meu sofá estava com mau cheiro pois que meu cachorro dormia nele. Já tinha tentado várias coisas, e aqueles limpadores tipo carpex ajudaram, mas o odor ainda permanecia. Fiz o teste do bicarbonato e RESOLVEU!!!! não ficou mais nada de cheiro, uma beleza.ótima dica, valeu!!! bjs

Renata Muniz 10/7/10 7:31 PM  

Olá Ana,

Outra dica legal é colocar 1 litro de água com 2 colheres de vinagre branco.Passe essa mistura c um pano umidecido no sofá.
Obrigada!!!
Bjim e continue acompanhando o blog e deixando dicas e comentários.

karina,  7/8/11 11:46 AM  

Sou dona de um canil, logo tenho que lidar com o cheiro de animais, porém não é fazendo propaganda do produto mas sim de sua eficacia quanto ao mal cheiro e a desinfecção do ambiente, utilizamos o detergel, que além de deixar um cheiro muito agradável ele tem um poder de desinfetar excelente!

Maria Paula 25/7/12 3:40 AM  

Renata, costumo utilizar na minha casa, pelos óbvios motivos de não fazer mal aos meu pets, o vinagre de álcool, ou de vinho branco, daqueles mais simples possível, e é o que inocula, por completo, o cheiro deles. Inclusive, mantenho em um borrifador uma solução com meia parte de vinagre e meia parte de água, justamente para passar nos meus sofás, no colchão e nos travesseiros, uma vez por semana, quando troco a roupa de cama.
Aprendi isso no tapa, pois minha cachorrinha desenvolveu alergia quando filhotinha, e eu não queria que ela sofresse nenhum tipo de intoxicação.
Fica a dica.
Beijos mill, Maria Paula

Magali 11/6/13 8:12 AM  

Outra dica ótima!
Misturinha que tira cheiro de tudo
Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usa...da em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!!!

Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.
Bjs, Magali

Related Posts with Thumbnails