21 de jun de 2010

Esponjas X Limpeza!

O que fazer com as esponjas pia?




Confesso a vocês que tenho certo nojo de espojas de pia, principalmente as velhas que ficam de molho e cheias de “sabão babado”. aff!!!

Tenho o costume de trocá-las a cada quinze dias e compro buchas de cores diferentes para cada tipo de limpeza (azul cozinha, verde banheiro, amarelo tanque).

A seguir algumas dicas!

Toda vez que usar, lave com água e sabão, esprema bem e coloque de molho em um litro de água com duas colheres (sopa) de água sanitária, por cinco minutos.

Guarde longe do sabão, em local seco ou envolva-a em papel toalha, colocando-a sobre um prato e levando ao microondas por 30 segundos. O método também é bem útil para limpar buchas de banho.

4 comentários:

Rebecca 24/6/10 10:55 PM  

Oi, Renata! Obrigada por passar no meu blog!

Opa, se quiser posso providenciar sim um tutorial a próxima vez que for fazer outra(já tenho encomendas, só preciso comprar mais material!).

Obrigada pelos elogios!

Também tenho nojo de esponjas velhas de pia. Cara, eu adoro seu blog!

Bom fim de semana,
Rebecca

Anna 3/7/10 7:32 AM  

Estou adorando seu blog, esta dica da esponja vou fazer logo hoje.
Vou continuar a ler tudo, se não der hoje, volto mais tarde.
Beijos
Parabéns pelo blog

Beth Salvia 4/1/11 3:47 PM  

Eu tbem morro de nojo, mas não vivo sem ela na pia, troco-a toda sexta feira (dia de faxina), qdo faço as compras do mês, já compro um pacote com 4 ou 5, e mesmo assim todos os dias a noite deixo de molho na agua quente e gotas de cloro.Coloco um bilhete na pia (quem lavar a louça não pode esquecer desse detalhe)
Muita gente não sabe, não adianta pano de prato limpinho se a esponja está cheia de microbactérias

Ana Laura 9/12/13 8:46 PM  

Olá guria, estou amando seu blog. Adoro a ideia de manter as coisas organizadas e sou viciadas em programas de tv que falam sobre isso rsrsr

Quanto às esponjas, sim, também as odeio. Aqui em casa, além de ficar de olho na "validade" tenho uma para limpeza do fogão, outra para louças antiaderente e ainda a "normal". Sem falar na coleção para banheiros e lavanderia... Enfim, não vivo sem a diversidade de esponjas e menos ainda sem trocá-las periodicamente. Uma "artimanha" que costumo usar é repassar a da cozinha para a lavanderia ou banheiro... :P

Related Posts with Thumbnails