29 de out de 2009

Operação Xô, procrastinação



Amanhã eu faço


Procrastinação, “do latim “postergar, atrasar, demorar, adiar, delongar”“.

Procrastinar desgasta e consome energia.

Xô, procrastinação!!!

CRIE PRAZOS

Eles são importantes para nos organizarmos mentalmente e termos claro que não podemos enrolar para sempre para fazer as coisas e cumprir os compromissos.

DÊ-SE RECOMPENSAS

Permita ficar meia hora batendo papo para algumas horas seguidas trabalhadas ou prometa-se um presente quando estiver na metade do projeto. Isso ajuda a se esforçar mais.

CONCENTRE-SE

A forma mais fácil de procrastinar é se distraindo. Dê atenção às tarefas. E evite telefones, e-mails e tentações da internet.

FAÇA LISTAS

Coloque tudo o que você tem ou deseja fazer no papel. Mas seja sincero mesmo: elimine as tarefas que você não planeja realizar nunca, mas vai acumulando.

NÃO MISTURE

Faça listas diferentes para prioridades do trabalho e dos afazeres domésticos, por exemplo. Senão as urgências do trabalho vão sempre ficar em primeiro lugar.

ABRA O JOGO

Se você acha que não vai dar conta de uma tarefa, seja honesto: fale das suas dificuldades. Mas, se possível, tente fazê-la. Você pode se surpreender.

Liberte-se!!!

Comece arrumando suas gavetas para chegar à arrumação da sua vida.

Algumas descobertas entre coisas guardadas e esquecidas serão surpreendentes. Muitas das coisas que guardamos só ocupam espaço, comportamentos, medos e angústias.

Fonte: Revista Vida Simples.

1 comentários:

Related Posts with Thumbnails