5 de out de 2009

Garage Sale






O que fazer com aqueles móveis e objetos que já não combinam com a decoração da sua casa ou que perderam o espaço por conta de uma mudança? Vender, leiloar? Por onde começar? Uma solução que tem se tornado comum na cidade, e até bem divertida, é a garage sale. O termo não é familiar, mas trata-se de uma idéia simples: reunir objetos na garagem de casa ou no salão de festas do condomínio e colocá-los à venda.

O garage sale é uma tradição da cultura americana, realizada geralmente no mês de setembro. Com a chegada da primavera nos Estados Unidos, é hora de limpar e arrumar a casa e se desfazer de tudo que ficou acumulado durante o ano. Os moradores recolhem tudo o que não querem mais e colocam em seus jardins, em frente às casas ou dentro das garagens, indicando que tudo ali exposto pode ser comercializado.

Geralmente, as peças são vendidas a preços acessíveis, em média, de 50% a 30% mais baratos que um mesmo objeto ou móvel novo, adquirido nas lojas. Para quem está com o orçamento apertado, o garage sale é uma ótima opção para adquirir boas peças e ajudar na decoração da casa. Basta pesquisar. Com certeza você poderá encontrar objetos por um preço mais em conta. Pechinchar também é permitido.

Fonte: Jornal de Brasília publicado em: 04/01/2008


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails