5 de mai de 2009

Organização facilita a vida (e os looks!) de verdade.

Olha, a gente aprendeu com o próprio trabalho (de consultoria) que guarda-roupa não serve só pra ‘guardar roupa’: partes das nossas vidas tão lá dentro, em forma de peças que renderam lembranças incríveis ou que rendem bons momentos todo dia (por conta de conforto, de solução ou de elogio!). Organizar o armário significa, então, organizar bem mais que a disposição das roupas que a gente tem. Que quando a gente consegue arrumar tudo de um jeito inteligente as coordenações são visualizadas com mais facilidade, as compras futuras ficam bem mais certeiras e a vida em si (!!!) flui melhor, sem complicações na hora de montar o look do dia.
Vale avaliar espaços e posicionamentos: o compartimento mais legal do armário (geralmente a parte central) tem que acomodar o que mais se usa, pra deixar tudo à mão, bem facinho.
A gente costuma organizar tudo por peças - calça com calça, camisa com camisa, saia com saia, blusas finas com blusas finas, etc etc etc.
Faz SUPER diferença usar todos os cabides iguais, que assim as roupas ficam todas alinhadas mais uniformemente. Cabides de metal fininho, de lavanderia, são uó e são super estragadores de roupa (a gente elimina to-dos dos armários das clientas). Os que a gente mais gosta são os de plástico ou de acrílico mais gordinhos, que tem espessura suficiente pra envolver mangas e ombros sem marcar, sem ser pontudos demais. Tem que pendurar uma peça só por cabide faz toda diferença usar cabides bons - vale investir, tipo em uma dúzia nova por mês (que assim, aos pouquinhos você vai substituindo tudo!).
Sabe quando você puxa um cabide e vem outros quatro juntos, meio grudados? Roupa amassada, muito apertada dentro de armários entuchados, não respira. E amassa, e tem que ser passada mais vezes por conta disso, então dura menos. Tem que ter espaço razoável de armazenamento entre uma peça e outra, amigos. Até porque se você tem infinitas vezes mais peças do que espaço pra guardá-las decentemente, isso é um sinal, não é meishmo?!?? Ninguém precisa de tanto e é uma bobagem acumular quantidade sem conseguir usar tudo.
Nossas mães tinham razão e armário arrumadinho é melhor mesmo do que tudo bagunçado, que organização facilita a vida (e os looks!) de verdade. E cada guarda-roupa é de um jeito, pra cada um tem uma regra diferente - nos nossos mesmos a gente aplica algumas dessas coisas de maneiras diferentes. O que mais funciona no seu? E o que mais a gente pode acrescentar à esse post

Parte do texto tirado.
http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/gigapost-organizando-as-roupas-e-a-vida/

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails