17 de mai de 2009

ORGANIZADOS VIVEM MAIS

É o que diz uma pesquisa.

Agora você tem mais um motivo para arrumar a bagunça. Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) com 9 mil voluntários mostrou que pessoas organizadas vivem até quatro anos mais do que as desorganizadas. A explicação é simples: 'Os ordeiros tendem a ser mais disciplinados e tomam atitudes mais conscientes em vários aspectos da vida. Assim, são mais saudáveis: fumam e bebem menos, correm menos riscos...', diz o psicólogo Howard Friedman, autor da pesquisa. A personal organizer Luiza Vieira dá dicas para ajudar as desordeiras a diminuírem o caos - pelo menos no escritório.

Aqui, dicas para ajudar as bagunceiras

Agenda

Anote tudo: tarefas, compromissos do dia, pendências. Para que seu tempo renda, tente fazer primeiro o que for mais fácil e deixe o mais difícil e demorado para o final.

Mesa de trabalho

Providencie uma lixeira. Descartar o que é inútil é fundamental para manter tudo em ordem. Em cima da mesa, ficam somente papéis relacionados ao projeto que está atualmente em andamento e objetos usados diariamente, como canetas, grampeador e calculadora. As gavetas devem ser organizadas por categorias: deixe uma delas para objetos pessoais.

Documentos de computador

Os arquivos virtuais devem ser organizados por assunto. Faça semanalmente backup em DVD de tudo que é importante. Promova uma faxina a cada seis meses, apagando os documentos e e-mails de assuntos encerrados. Mantenha separados os arquivos pessoais dos profissionais.

Fonte: Revista Marie Clarie Edição 215 - Fev/09

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails